Eaton na Automec

Eaton estará na Automec fazendo suas apostas para o aftermarket com transmissões remanufaturadas e embreagens para diversas aplicações. O portfólio é focado em soluções mais econômicas com padrão de qualidade elevado que resultam em diminuição de custos para frotistas e motoristas.

Por ter um histórico relevante e ser reconhecida mundialmente pela fabricação de transmissões mecânicas e automatizadas, a Eaton utiliza seu know-how para desenvolver embreagens com um diferencial que protege, principalmente, os sincronizadores por meio do filtro das vibrações geradas pelo motor. Suas embreagens têm qualidade assegurada pela norma TS-16949 que é concedida apenas para fornecedores de montadoras. 

Opções de acionamento

Com os dois tipos de sistemas de acionamento “puxar” e “empurrar”, que se diferenciam pela maneira que o garfo ou atuador se move, a empresa atende mais de 80% da frota circulante de caminhões e ônibus de todas as montadoras atuantes no País. Outro diferencial tecnológico da Eaton neste segmento é o revestimento de disco SD com material sinterizado que proporciona um alto coeficiente de atrito, tornando a durabilidade dessa embreagem muito maior e, consequentemente, reduzindo custos de manutenção.

Linha remanufaturada

Outra solução oferecida pela empresa que contribui significativamente para a economia dos frotistas e motoristas é a linha de transmissões remanufaturadas que possui cerca de 50 modelos diferentes. Elas chegam a ser40% mais baratas do que as novas eoferecem menor custo por km rodado com a mesma garantia de um produto novo. Além disso, reduz a parada para conserto de cinco para apenas um dia.

Conceito Ecobox

Nos próximos meses, a linha chamada de ECOBox  apresentará um novo conceito que possibilitará  para o proprietário do veículo, seja caminhão ou ônibus, um custo mais acessível e justo de acordo com o estado do seu equipamento. De acordo com Fernando Piton, gerente Nacional de Vendas Aftermarket da Eaton, no segmento de veículos comerciais, os produtos remanufaturados em geral têm apresentado um significante crescimento comparado a outros produtos. “Isso está ligado diretamente a sua relação de melhor custo x beneficio do mercado”, completa.

Mostra

Além dessas soluções mecânicas, no estande da Eaton E191 também serão expostas a Transmissão UltraShift MHD, tomadas de força, bloqueios de diferencial, válvulas e volantes de motor, servo de embreagem e  a  linha de óleo para caixas de câmbio.